27ª edição da Santiagro espera mais de 30 mil visitantes

imagem_grafica_final_400A Câmara de Santiago do Cacém quer que a feira agropecuária Santiagro, que arranca esta sexta-feira e decorre até 1 de junho, se afirme como um espaço de negócios e de promoção da economia local.

O presidente da Câmara, Álvaro Beijinha disse que o grande objetivo deste certame é a promoção das componentes agrícola e turística.

Com um orçamento de 170 mil euros, reduzido em 70 mil euros face ao ano passado, a 27ª edição da Santiagro vai contar com 147 expositores. O interesse por parte dos agentes económicos na feira afastou o fantasma da crise, adiantou o autarca, que antecipa um grande evento.

O vereador responsável pela área de feiras e mercados da câmara municipal, Albano Pereira, destacou as novidades do programa deste ano, que incluem ordenha de cabras ao vivo, na qual os alunos das escolas locais podem participar, passeios de burro pelo recinto e o retomar do concurso de cães rafeiros alentejanos.

As atividades programadas têm uma forte componente agropecuária, como leilão de gado e exposição permanente de equinos, bovinos, ovinos e caprinos durante os três dias do certame que vai ainda contar com os tradicionais colóquios sobre temas de agricultura e pecuária, refere Albano Pereira.

Os cavalos são figuras de destaque do evento, com batismos disponíveis para todos os visitantes e troféus de equitação a fazerem parte dos atrativos.

Os concertos de Boss AC (sexta-feira), The Gift (sábado) e Berg (domingo), trabalhos de serralharia artística ao vivo, apresentações de culinária, garraiadas, atividades desportivas, prova de vinhos e corrida de touros são outros dos “argumentos” do certame organizado pelo município de Santiago do Cacém.

O certame é inaugurado, hoje, às 15h00 na Tenda Multiusos, com a presença do cantor Boss AC.