2º Festival de Teatro Amador das Brunheiras

teatro[1]Está a decorrer ao longo do mês de maio, o 2º Festival de Teatro Amador das Brunheiras. O evento que conta com inúmeras atividades pretende aproximar o público ao teatro
Catarina Silva
Cativar o público da localidade de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes, levando-o ao teatro e dar a conhecer os diversos grupos amadores existentes no concelho de Odemira são alguns dos objetivos da Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Brunheiras, que está a promover o 2º Festival de Teatro Amador das Brunheiras

Em declarações à Miróbriga, José Amador, um dos promotores do festival diz que é necessário criar “um laço mais próximo” entre o teatro e o seu público.

No próximo fim de semana, é a vez do grupo de teatro de S. Luís “Calitruz” subir ao palco do 2º Festival de Teatro Amador das Brunheiras, com a peça ‘Macbeth’. O programa conta ainda com iniciativas paralelas, explica o responsável.

Até ao final do mês, o público será ainda presenteado com os grupos “Desenferrujar Mentes” e a peça ‘Festa Infernal’; “Teatro Rústico” com ‘Ai se eu fosse bicho… ‘; “Teatro de São Brás”; e “Grupo de Teatro Sénior ‘As Galderices’ com ‘Tesouro da Belinha’ ”.

Estão ainda previstas diversas caminhadas com muitas surpresas e encenações teatrais, e uma noite de cinema onde serão visualizadas curtas-metragens e reportagens.

Durante o festival os mais novos terão oportunidade de assistir às peças de teatro infantil do grupo de teatro infantil da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, do Grupo de Teatro Infantil das Brunheiras e do Grupo de Teatro Infantil do Galeado,

Para terminar o 2º Festival de Teatro Amador das Brunheiras, haverá um Jantar de encerramento com menu teatral, uma noite de improviso.

As entradas para o festival são gratuitas e o festival realiza-se no Salão da Associação das Brunheiras.