3.ª edição da ‘Santiago Empreende’ arranca esta sexta-feira

O pavilhão de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir de hoje e até domingo, a 3.ª edição da ‘Santiago Empreende’ – Feira do Empreendedorismo e do Emprego.

Uma organização da Câmara de Santiago do Cacém, Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), Associação de Apoio ao Empresário do Litoral Alentejano (AAEL) e Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O certame que aposta na dinamização da economia local, na captação de investimento e atração de jovens a Santiago do Cacém dedica dois dias à empregabilidade, informação, formação e tecnologia.

De acordo com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o evento que se realiza de dois em dois anos procura ser “uma montra da dinâmica económica” de projetos desenvolvidos por “jovens empreendedores” com um conjunto de workshops “vocacionados para futuros empreendedores”.

Vão ser dois dias importantes para o desenvolvimento económico do concelho com muito debate, troca de experiências e aprendizagem entre os empresários”, acrescentou o autarca.

A criação de oportunidades de negócio e dinâmicas direcionadas a temáticas relacionadas com o emprego, ensino e a formação, são outros dos destaques deste evento cujo programa contempla a realização de workshops de eletrónica, programação, impressão 3D, tecnologia green screen, reuniões, encontros e conferências.

De acordo com o município, no programa da feira vão ser abordadas temáticas que promovem a aproximação dos jovens ao emprego e empreendedorismo e à sua integração no mercado de trabalho.

Durante o certame será possível conhecer produtos financeiros desenhados à medida dos projetos empreendedores, realizadas consultorias relativas à internacionalização, ao marketing e à fiscalidade, serão apresentadas oportunidades e estímulos ao empreendedorismo, realizados roteiros de inovação, fóruns para melhor preparação para a empregabilidade e simulações de entrevistas.

O espaço da feira é composto por expositores preenchidos pelas escolas profissionais, Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Associação de Apoio ao Empresário do Litoral Alentejano (AAEL), Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo Litoral (ADRAL), banca, empresas inovadoras e empresas de dinamização turística.

Ao longo dos dois dias haverá workshops de cozinha ao vivo orientados por escolas profissionais do Litoral Alentejano.

A sessão de abertura está prevista para as 11:30 com as intervenções do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Sofia Lampreia, da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e Arnaldo Frade, do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O evento está integrado no programa municipal de combate ao insucesso escolar ‘Programa Insucesso Zero| Igualdade na Educação’, elaborado pela Câmara de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *