5ª edição do Arte na Rua com pintura mural do artista STYLER em Grândola

Criar um circuito de arte urbana na vila de Grândola é o objetivo da Câmara Municipal com o projeto ‘Arte na Rua’ cuja quinta edição, que decorre até 29 de setembro, vai contar com uma intervenção em grafitti da autoria do artista João Cavalheiro, mais conhecido por STYLER.

A pintura mural, na fachada sul do Complexo Desportivo Municipal José Afonso, tem “uma dimensão de 11,5 metros” e representa “o arraial ou mercado do gado que se realizava naquele espaço no início do séc. XX”, revelou a autarquia.

O premiado artista urbano, a trabalhar ao vivo até à próxima sexta-feira, 28 de setembro, assina um projeto que “pretende valorizar e divulgar um valioso património imaterial” do concelho de Grândola como é exemplo, “a tradição e o saber inerente à criação de gado”, adianta a autarquia.

É a terceira obra de street art a nascer na vila de Grândola, depois da participação dos artistas Smile1, com uma pintura mural inspirada na revolução dos cravos, e João Samina, com uma pintura mural em homenagem a António Inácio da Cruz (1876- 1955), astrónomo, físico, músico e filósofo, natural de Grândola.

A 5.ª edição do projeto ‘Arte na Rua’ termina no sábado, 29 de Setembro, dia em que a Praça D. Jorge de Lencastre, em Grândola, recebe a partir das 10:00 uma mostra onde artesãos e artistas locais vão desenvolver ao vivo diversas obras artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *