A26: Deputados do PSD satisfeitos com anuncio de obras em troços da A26/IP8

A26-IP8Os deputados do PSD do distrito de Setúbal manifestaram hoje a sua satisfação pelo anúncio do recomeço das obras de vários troços da A26/ IP8 em Julho deste ano, as quais estavam suspensas desde 2011.


Os social-democratas explicam que as Estradas de Portugal chegaram a acordo para alterar o contrato da subconcessão rodoviária do Baixo Alentejo, que vai ainda permitir uma poupança de 944 milhões de euros ao longo dos anos do contrato.

Segundo o deputado do PSD, Pedro do Ó Ramos, o compromisso prevê ainda que os troços do IC 33 entre Roncão e Grândola Norte e o IC 1 entre a Marateca e Grândola Sul sejam reintegrados na jurisdição das EP, podendo ser requalificados através do seu plano de proximidade.

O acordo prevê a conclusão das intervenções previstas na A26/IP8 entre Sines e Relvas Verdes e na A26/ER 261-5, entre Sines e Relvas Verdes.

“Este era um acordo que já tardava e que o PSD do Distrito de Setúbal vinha reivindicando, pela sua importância para os concelhos e para as populações envolvidas”, aponta o vice-presidente do Grupo Parlamentar social-democrata.

Pedro do Ó Ramos acrescenta que “é importante que agora o Tribunal de Contas e os Bancos que financiaram estas PPP aprovem este acordo”

Importa recordar que os deputados do PSD do círculo de Setúbal já tinham questionado o Governo sobre esta matéria, manifestando a necessidade das obras recomeçarem o mais depressa possível.