Ação sensibiliza banhistas para beatas no areal

Decorreu no passado dia 19 de agosto, na Praia da Costa e Lagoa de Santo André, uma ação de sensibilização aos banhistas sobre a deposição de beatas no areal, um dos resíduos mais encontrados nas praias.

Para garantir que os banhistas fumadores têm onde deixar as suas beatas, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, disponibiliza cinzeiros de praia e equipamentos em acrílico para a deposição adequada das beatas de cigarros, os quais permitem visualizar a quantidade de resíduos recolhidos.

A iniciativa surge no âmbito da ação de sensibilização sobre a deposição de beatas de cigarros nas praias – Bandeira Azul 2018.

Numa abordagem lúdica, mas com o claro objetivo de passar a mensagem de que as “beatas de cigarro são lixo” e “que todo o lixo tem o seu lugar”, dois animadores, um vestido de marinheiro e outro de beata de cigarro, alertavam os banhistas para que estes e outros resíduos não sejam abandonados no areal ou nos estacionamentos, mas sim colocados nos cinzeiros ou em equipamentos apropriados.

A iniciativa foi promovida pelo Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *