Acidente dita saída do ermidense Pedro Velosa do rali Dakar 2018

E ao segundo dia do Dakar, um acidente nas dunas de Pisco, no Peru, ditou o fim do Dakar para o ermidense Pedro Velosa que competia nos buggys com o piloto Pedro Mello Breyner (Yamaha).

Após um quarto lugar no primeiro dia de competição, a dupla portuguesa não chegou a concluir a segunda etapa do rali Dakar depois do buggy ter caido numa duna deixando magoado o navegador Pedro Velosa que acabou por ser evacuado para o hospital.

“Vínhamos a rolar bem com todas as cautelas quando, numa duna alta, o nosso Yamaha tombou. O helicóptero que estava por perto percebeu que tínhamos tido um acidente e parou de imediato. Eu tinha-me agarrado ao volante e não tive nada, mas o Pedro estava a queixar-se das costas. Depois de examinado pelos médicos estes entenderam que era melhor ele ser examinado no hospital e nesse sentido fomos evacuados”, explicou Pedro Mello Breyner citado pela sua assessoria de imprensa.

Já no hospital, foi feito um raio-x a Pedro Velosa, que nada acusou em termos de fraturas. “Está tudo bem, tive uma contusão muscular cervical e quando saí do carro cai logo. Tinha o pescoço com um grande inchaço atrás e as mãos dormentes. Fiquei ontem, dia e noite, em observação e agora repouso. Quero esquecer muito rápido e começar a preparar já o próximo”, disse à Miróbriga Pedro Velosa que chega a Portugal esta terça-feira.

Nas últimas horas, na sua página do facebook o navegador descansou os seus seguidores garantindo estar bem e referindo-se às dunas como “traiçoeiras”.

Depois do abandono do ‘motard’ Joaquim Rodrigues, na primeira etapa, e agora de Pedro Mello Breyner, a participação de pilotos portugueses ficou agora reduzida a Carlos Sousa (Renault) e André Villas-Boas (Toyota), nos carros, e Fausto Mota (Alfer), nas duas rodas.

A terceira etapa, que se disputa esta segunda-feira, vai de Pisco a San Juan de Marcona, na costa Pacífico do Peru. São 502 quilómetros, dos quais 295 de especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *