AFS – 2ªdiv: Melidense trava Estrela SA

O Campo do Castelo em Melides (Grândola) agora já com relvado sintético foi o palco para o jogo de futebol senior entre as equipas da Juventude Melidense e do Estrela de Santo André.

A contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) – 2ª divisão – série A.

Jogo completamente atípico. Quatro grandes penalidades, legais no nosso ponto de vista, resultaram em quatro golos, dois para cada lado. Quando todos pensavam que o jogo iria terminar com a divisão de pontos, a Juventude Melidense “despachou” a bola para a grande área do Estrela e o guarda redes teve um momento infeliz, calculou mal o salto e a forma como se fez ao lance e… a bola só parou no fundo das redes.
O público foi peremptório e muitos exclamaram prontamente: “Foi um frango”. Esta linguagem futebolística caracteriza transversalmente o que aconteceu. E só acontece a quem efectivamente lá está…
Desolado o guarda redes do Estrela saiu amparado e apoiado pelos colegas porque a partida terminou logo a seguir.

O Estrela perdeu a liderança do campeonato para o Comércio e Indústria que empatou o seu jogo e tem uma partida a menos.

A Juventude Melidense não treinou durante toda a semana, mas os jogadores compareceram em força ao jogo contra o clube “vizinho”.

Fernando Encarnação, treinador da Juventude Melidense deu os “parabéns” à sua equipa pela prestação no jogo mas está cansado das dificuldades para treinarem. E diz que não sabe se vai continuar.

Os adeptos da casa fizeram com os seus jogadores a festa, enquanto que do lado do Estrela de Santo André o sentimento era mesmo de um jogo onde tudo correu mal e Jorge Coelho, o treinador (na foto de destaque) a sublinhar que “este não era o dia do Estrela”.

O Estrela tem 20 pontos, ocupa o 2º lugar, o Atlético Alcacerense subiu ao 3º lugar com 19 pontos. A Juv. Melidense subiu ao 7º posto com 9 pontos e a equipa da Juv. Cercalense está no último lugar desta séria A com 2 pontos.

Confira o gráfico – infografia – créditos: Zerozerodesportivo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *