AFS – Taça – Barreirense Vence União SC

Foi uma tarde de emoções.

O Estádio do Bonfim em Setúbal foi o palco da final a Taça Joaquim José Sousa Marques em futebol senior. 

Pela primeira vez com a presença do União Sport Club de Santiago do Cacém que defrontou um clube histórico do distrito e que já tinha sido vencedor do troféu.

O grande destaque vai para o desportivismo que imperou em todo o processo do jogo, no antes, durante e após a partida, de todas as partes. Muito público afecto aos dois emblemas com superioridade para os Alentejanos que mobilizaram largas dezenas de adeptos para assistirem ao vivo à partida de futebol.

Um União SC bem melhor do que o adversário na primeira parte do jogo, com o jovem João Raposo a marcar aos 40m do 1º tempo e a levar a sua equipa – o União SC a vencer para o intervalo.

No segundo tempo o Barreirense puxou dos galões, as lesões obrigaram a substituições no União, que quebrou fisicamente e permitiu muitos espaços ao adversário. De tantas vezes que atacou a baliza do “gigante” João Correia – guarda redes do União SC de apenas 17 anos de idade (O melhor jogador em campo), que acabou por “congelar” a comitiva Santiaguense já ao minuto 94… 
Empate a um golo no final do tempo regulamentar. 

No prolongamento um espectacular golo de bicicleta, a 6 minutos do final, ditou a vitória na final da Taça para a equipa do Barreiro.

Gloria aos vencedores, honra aos vencidos numa final histórica e emotiva, com boa arbitragem.

 

Foto – Créditos AF Setúbal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *