Água: AdSa avança com intervenções para melhorar sistema de Tratamento de Águas Residuais

logoA Empresa Águas de Santo André (AdSa) está a efetuar um conjunto de intervenções que visam a melhoria dos sistemas do Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial e Logística de Sines.

 

Em declarações aos jornalistas, Manuel Lacerda, administrador-executivo da AdSa explicou que o investimento visa aumentar a eficiência da ETAR.

O responsável adiantou ainda que já foi lançado o concurso para a substituição do troço terrestre do emissário submarino que apresentava problemas.

Do conjunto de intervenções que a AdSa tem em curso, destacam-se as “melhorias físicas” da Caixa de Reunião da Barbuda que permitirão reduzir os odores.

O administrador, que não especificou o montante do investimento de “milhões”, adiantou que nos próximos anos estão previstos investimentos avultados num “sistema eficiente e avançado” que “satisfaça a qualidade de vida das populações e do meio ambiente”.

O novo administrador-executivo da AdSa garante que a Estação de Tratamento de Águas Residuais tem capacidade para tratar todos os resíduos da plataforma industrial.