Alcácer do Sal aprova orçamento de 28,5 milhões de euros para 2019 (c/áudio)

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou esta semana um orçamento de 28,5 milhões de euros para 2019, um aumento de 2,9 milhões de euros em relação a este ano.

O documento aprovado pelo executivo comunista prevê um forte investimento em obra pública, abrindo um novo ciclo no desenvolvimento daquele concelho, refere o município.

De acordo com Vítor Proença (CDU),  este orçamento “mantém uma linha que vem sendo traçada desde 2013, e que abre uma nova janela do ciclo de investimento mais forte de sempre”, com destaque para a reconversão urbanística do Parque de Feiras da cidade

 

A recuperação e modernização da Escola dos Telheiros, em Alcácer do Sal, num montante de 1 milhão de euros, a remodelação do edifício da Oficina da Criança, do jardim público da cidade e de infraestruturas em Foros de Albergaria, são outros dos investimentos previstos no orçamento para o próximo ano.

 

O interface de transportes de Alcácer do Sal, cuja obra arranca em novembro, num montante de 1 milhão de euros, para “carregamento de viaturas elétricas” é outra das obras contempladas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2019.

A aposta “na descarbonização”, nos espaços verdes e na qualidade das Estações de Tratamento de Águas Residuais e na “renovação da rede de águas”, são outras das prioridades explanadas no documento, com vista a “modernizar o concelho”.

 

O documento prevê ainda uma subida “na ordem dos 5 por cento”, em relação ao orçamento deste ano, “entre as áreas da educação e dos apoios sociais”, revelou o autarca.

As Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2019 vão ser discutidos e votados em dezembro na próxima reunião da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *