Alcácer do Sal: Associação de Municípios reúne com Ministro do Ambiente

camara_alcacerUma delegação da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo presidida por Vítor Proença, Presidente do Conselho Executivo, reúne hoje com o Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva para discutir várias questões relacionadas com a parceria do Estado Português e os 21 municípios alentejanos para a Gestão da Água Pública no Alentejo.

Em causa estão aspetos relacionados com a alteração do Estudo de Viabilidade Económica e Financeira no sentido da redução dos valores tarifários a ser cobrados aos municípios, bem como a alteração do contrato da parceria entre o Estado e os municípios.

O encontro visa ainda traduzir ao titular da pasta do ambiente os aspetos relacionados com a necessidade de se assegurar financiamentos comunitários para o ciclo urbano da água no fornecimento em baixa. A reunião está agendada para as 16h00 em Lisboa.  

Vítor Proença, Presidente do Conselho Executivo da AMGAP- Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo é acompanhado por outros elementos da associação.