Alcácer do Sal: Balanço do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude

maus_tratos_infanciaO balanço do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, promovido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcácer do Sal, vai ser apresentado na sessão de encerramento desta iniciativa, que se vai realizar hoje no Auditório Municipal de Alcácer, pelas 18h.

Ana Núncio, presidente da CPCJ de Alcácer, faz uma antecipação deste balanço, adiantando que “desde o início desta campanha chegaram mais casos, o que mostra que a iniciativa cumpriu o seu objetivo de alertar a população”. Salienta ainda que a exposição sobre o assunto que se encontra patente no auditório municipal constituiu “um grande apoio à divulgação da mensagem, pois as pessoas que iam ao cinema paravam para ler os cartazes”.

Estão programadas mais iniciativas deste género, devido à preocupação da CPCJ prender-se mais com a prevenção dos maus-tratos.

Na sessão de encerramento do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, para além da entrega dos prémios do concurso de fotografia alusivo a este tema, vai decorrer uma ação de informação e sensibilização sobre o bullying, um fenómeno que preocupa cada vez mais a CPCJ por existir “cada vez mais crianças e jovens vítimas de agressões físicas e psicológicas por colegas”.

A sessão é dinamizada por Luís Fernandes, da Associação Sementes de Vida, responsável pela coordenação e supervisão de vários projetos na área do bullying e violência nas escolas em todo o país.