Alcácer do Sal: Câmara e IEFP reforçam cooperação

009O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença e a Vereadora dos Recursos Humanos, Ana Chaves, reuniram hoje com o Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), José Palma Rito que esteve no encontro com o autarca acompanhado por Rui Nuno Ernesto, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral e Paulo Mota, diretor adjunto do Serviço de Emprego de Alcácer do Sal.

Da parte do município, segundo o Presidente da Câmara “há a necessidade de haver um esforço e ações comuns com vista a encontrar soluções de emprego e de formação para a população do concelho”. O autarca apelou ao responsável a “necessidade de haver mais formação para jovens desempregados e para a população ativa”.

O Município considera que é fundamental obter novos financiamentos para Alcácer do Sal. Da parte do IEFP existe total abertura para desde o primeiro momento estar ao lado dos objetivos de investimento e das apostas do Município caso da pinha e do pinhão, o cultivo de arroz, a restauração e o alojamento e toda a área do turismo.

O Delegado Regional do Alentejo do IEFP informou ainda o autarca de um conjunto de ações que está a desenvolver nas áreas de seleção e formação de trabalhadores para o grupo AMAN, na Herdade da Comporta e para a empresa ALUBLISTER na zona de Industria Ligeira de Alcácer do Sal.