Alcácer do Sal: Concerto de guitarra por João Luzio na Pousada D. Afonso I

cartaz LUZIO - Cópia

A Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli, na Pousada D. Afonso II (castelo de Alcácer do Sal) é palco de um concerto de guitarra por João Luzio esta sexta-feira), pelas 21h30.

A acompanhar o músico vão estar Rafael Chiotti, na guitarra clássica e Miguel Menezes, no contrabaixo.
João Luzio nasceu em 1985, em Paris. Aos 8 anos tocou pela primeira vez numa guitarra algumas melodias simples que o seu pai lhe ensinou, mas foi a partir dos 13, quando se mudou para Portugal (Chaves), que começou a interessar-se seriamente pela guitarra.
Aos 18 anos ingressou na faculdade e chegou mesmo a terminar o curso de engenheiro Civil, mas nunca a exercer, pois a paixão pela música falou mais alto.
Após ser convidado para participar na compilação de guitarristas portugueses “Guitars from Nowhere” em 2010, mudou-se para Lisboa para seguir a sua carreira de músico, com o apoio da Academia de Guitarra que lhe ofereceu um trabalho como professor de Guitarra Elétrica.
Até hoje esteve envolvido em vários projetos para tocar, gravar, ensinar guitarra e efetuar transcrições. Recentemente foi convidado para integrar, juntamente com o Rafael André, as produções de Office Film Store com o intuito de criar bandas sonoras de documentários.
“Moods and Colors” (2012) é o álbum de estreia de João Luzio, seguindo-se “Genuine & Odd Distractions” (2014) e “Raízes & Introspecção” (2015).

Fonte:CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*