Alcácer do Sal: Concertos marcam fim de semana cultural

musica alcácer

O fim de semana vai ser recheado de música com vários concertos que vão encantar os Alcacerenses. Os concertos decorrem, sexta-feira e domingo na Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli e no sábado no Teatro Pedro Nunes.

 Concerto com João Luzio, dia 27 de novembro às 21h30

A Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli, na Pousada D. Afonso II (castelo de Alcácer do Sal) é palco de um concerto de João Luzio no dia 27 de novembro, pelas 21h30. A acompanhar o músico vão estar Rafael Chiotti, na guitarra clássica e Miguel Menezes, no contrabaixo.
João Luzio nasceu em 1985, em Paris. Aos 8 anos tocou pela primeira vez numa guitarra algumas melodias simples que o
seu pai lhe ensinou, mas foi a partir dos 13, quando se mudou para Portugal (Chaves), que começou a interessar-se seriamente pela guitarra. Aos 18 anos ingressou na faculdade e chegou mesmo a terminar o curso de engenheiro Civil, mas nunca a exercer, pois a paixão pela música falou mais alto. Após ser convidado para participar na compilação de guitarristas portugueses “Guitars from Nowhere” em 2010, mudou-se para Lisboa para seguir a sua carreira de músico, com o apoio da Academia de Guitarra que lhe ofereceu um trabalho como professor de Guitarra Elétrica.
Até hoje esteve envolvido em vários projetos para tocar, gravar, ensinar guitarra e efetuar transcrições.
Recentemente foi convidado para integrar, juntamente com o Rafael André, as produções de Office Film Store com o intuito de criar bandas sonoras de documentários. “Moods and Colors” (2012) é o álbum de estreia de João Luzio, seguindo-se “Genuine & Odd Distractions” (2014) e “Raízes & Introspecção” (2015).

Comemoração: 30 anos Maestro João Neves, sábado, às 15h

Para assinalar os 30 anos de carreira do Maestro João Neves, a Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba promove este sábado (28 de novembro) um evento comemorativo que vai ter lugar no Teatro Pedro Nunes, a sede da Pazôa.
Às 15h decorre a receção aos convidados e público em geral e meia hora mais tarde têm início as comemorações, que incluem concerto pela banda de música, sevilhanas e outras surpresas.
A iniciativa tem entrada gratuita.

Concerto Trio e Ensemble de Clarinetes SFAVA

O Trio e Ensemble de Clarinetes da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer atua este domingo (29 de novembro) na Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli, na Pousada D. Afonso II, no castelo de Alcácer.
O concerto, agendado para as 16h, é organizado pela SFAVA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*