Alcácer do Sal: Crianças visitam Museu Nacional do Traje

alcacer do sal

 

Cerca de 20 crianças, entre os 8 e os 13 anos, que frequentam a sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal visitam o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, no próximo dia 7 de agosto no âmbito das atividades das férias de verão.

A visita é gratuita e visa proporcionar aos utilizadores mais jovens uma oportunidade de conhecerem novas realidades e terem experiências diferentes e fora do meio que habitualmente as rodeia.

O programa da atividade arranca às 10h30 com uma visita guiada à exposição “Trajes no Paço: memórias escondidas”, que proporciona uma viagem no tempo, do séc. XVIII aos nossos dias através da coleção de traje do Museu. A História, o quotidiano, a cultura e a moda são revelados na preciosa descoberta dos mistérios de trajes e acessórios.

Às 11h15 há uma visita guiada com uma bióloga à exposição “Há vida no parque”, que visa explorar o parque de forma orientada na perspetiva da biodiversidade, descobrindo fauna e flora ao vivo numa fascinante viagem pelos sons, trilhos, ninhos e pegadas. Pelas 13h realiza-se um piquenique no Parque Botânico do Monteiro-Mor.

Fonte:  CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*