Alcácer do Sal: Exposição ‘Retalhos com História’ na Biblioteca

Solar dos Salemas (3)A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal inaugura na próxima segunda-feira (16 de junho), às 15h, a exposição “Retalhos com história”.

Composta por 11 mantas de retalhos, construídas por diversas turmas de Jardim de Infância e 1º ciclo de escolas do concelho de Alcácer, a exposição surge após a leitura do livro “A Manta: Uma história aos quadradinhos de tecido”, de Isabel Minhós  Martins, num dos momentos da “Hora do Conto”, iniciativa semanal da Biblioteca Municipal reservada aos estabelecimentos de ensino.

Foi então pedido às crianças que levassem um quadrado de tecido de que gostassem muito; depois, as escolas ficaram responsáveis por recolher todos os pedaços de tecido, que foram cosidos e agrupados em mantas.

A exposição, que vai estar patente até ao dia 4 de julho, insere-se ainda no âmbito do projeto Baús Andarilhos na Escola, projeto que visa fomentar o trabalho entre as instituições locais, ao mesmo tempo que promove o livro e hábitos de leitura.

Para os responsáveis da Biblioteca, a iniciativa do ano letivo que agora chega ao fim foi “um sucesso pela adesão dos alunos e dos pais, e por também ter cumprido com o objetivo de promover a leitura junto da comunidade escolar”.