Alcácer do Sal: Feira do Livro na Biblioteca Municipal de 4 a 13 de dezembro

feira do livro 2015 alcácer

Catarina Furtado, Catarina Beato, Andreia Vale, Maria Teresa Lopes Pereira e Conceição Marmeleira, autoras sonantes no panorama literário, partilham com o público as suas mais recentes obras na 19.ª Feira do Livro de Alcácer do Sal, na Biblioteca Municipal.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem inauguração marcada para o dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, seguida de uma sessão de animação musical com Mendes Caffé Duo.

O destaque de Catarina Furtado pertence a “O que vejo e não esqueço”, um livro autobiográfico no qual a apresentadora da RTP conta experiências comoventes em defesa dos mais necessitados nas suas viagens como Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População. Catarina Furtado vai estar em Alcácer dia 13 de dezembro (domingo), às 15h00.

“Os cavaleiros de Santiago em Alcácer do Sal”, de Maria Teresa Lopes Pereira está em destaque no dia 12 de dezembro (sábado), às 15h00. Esta obra tem prefácio do conceituado historiador José Mattoso que classifica a obra  como “uma monografia académica“ na qual a autora “reconstitui com alguma minúcia a história da Ordem de Santiago e sua relação com a vila e o castelo de Alcácer”. Destaque também para a presença da autora do blogue “Dias de uma Princesa”,Catarina Beato que vai estar em Alcácer do Sal igualmente no dia 12 de dezembro, às 21h00 para apresentar o seu romance “Provo-te” que reflete sobre o amor.

“Puxar a brasa à nossa sardinha” da jornalista da CMTV, Andreia Vale, é outro livro que vai ser apresentado na 19ª edição da Feira do Livro no dia 11 de dezembro (sexta-feira), às 18h00. Andreia Vale partilha nesta obra a sua paixão por expressões idiomáticas.

O livro infantil “O baile das vogais”, da alcacerense Conceição Marmeleira e publicado com o apoio da Câmara Municipal, ensina as vogais de forma divertida e também vai ser oficialmente apresentado no dia 6 de dezembro (domingo), às 16h00, seguida da atuação de Susana Pedro.

No dia 5 de dezembro (sábado), a partir das 17h, há uma Roda de Contos a pensar nas crianças e com a presença do contador de histórias montemorense Carlos Marques e diversos contadores locais, entre os quais Célia Assis, Rosário Vitória, Vitória Serra, Fernanda Caixas e Vítor Ramos.

Para além das apresentações de livros, a Feira do Livro surge como uma boa proposta para compras de Natal. A funcionar na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, a feira do livro apresenta várias propostas literárias nas mais diversas vertentes a preços convidativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*