Alcácer do Sal: Feira Nova de Outubro arranca esta sexta-feira

Feira Outubro -4-5-6- 2013 180

A Feira Nova de Outubro, arranca esta sexta-feira, em Alcácer do Sal com a presença de cinquenta stands institucionais de artesanato e doçaria regional.

Com mais de dois de séculos de história, o certame, que marca o início da estação de transição entre o verão e o inverno, é famoso pela venda dos frutos secos, como o figo, avelãs, nozes, amêndoas e o tradicional pinhão de Alcácer do Sal.

Até ao próximo domingo, não faltam razões para visitar uma das últimas feiras do ano na região que, de acordo com o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, tem “um dos orçamentos mais baixos de sempre” e “aposta nos valores locais”.

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal aposta nos artistas do concelho.

Este ano, as jovens fadistas Ana Botas, Mariana Botas e Margarida Mendes fazem a abertura dos espetáculos às 21h00, seguindo-se às 23h00, o Tributo aos ABBA e a partir das 00h30, é a vez da DJ Angelita subir ao palco.

No sábado, outra artista local, Maria João Fura atua às 21h00, segue-se Rouxinol Faduncho e às 00h30, Dj Moreno.

No domingo, dia 4 de outubro, às 17h00, corrida de toiros. Às 21h00 é a vez da banda alcacerense “Unstyled” atuar, seguindo-se às 23h00, o espetáculo de outra banda de jovens de alcácer. Os “Magana” vão estrear-se em palco.

A Tenda de espetáculos vai contar com a participação de dez tasquinhas de associações do concelho.

No exterior marcam presença os divertimentos para crianças e adultos, assim como a presença de uma centena de feirantes. À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal aposta nos artistas do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*