Alcácer do Sal: Mais de 50 mil atletas, a nível planetário, participaram na Wings For Life

Wings for Life-WorlDrun-Comporta .04-05-2014 175 (1)O Município de Alcácer do Sal marcou forte presença na praia da Comporta, que recebeu no último domingo a 1ª edição da prova “Wings for Life World Run”. 

A Câmara Municipal esteve representada com um stand de promoção às potencialidades do concelho e convidou 9 produtores locais (artesãos, doceiras e representantes de vinhos, azeite e mel, assim como do artesanato) para estarem presentes no evento e mostrar o que de melhor se faz e produz no concelho.

A “Wings for Life World Run”é uma corrida solidária que decorreu simultaneamente em 35 países, espalhados pelos cinco continentes, e cuja receita vai servir para apoiar projetos de investigação para a cura de lesões da espinal-medula.

Um total de 50100 atletas de 164 nacionalidades viveram assim as emoções da primeira corrida global da história, na Wings for Life World Run. Com o seu esforço criaram uma corrente planetária única em 34 percursos dos seis continentes, desafiando as mais variadas condições climatéricas em 13 fusos horários diferentes.

Em Portugal o traçado costeiro praticamente plano foi palmilhado por um total de 478 corredores, consagrando António Sousa e Mária Santos.

A edição portuguesa da Wings for Life World Run contou com várias personalidades do panorama nacional do desporto, cultura e entretenimento para serem embaixadores e apoiar esta causa: Hélder Rodrigues, António Félix da Costa, Ruben Faria, Naide Gomes, Tomaz Morais, Telma Monteiro, Salvador Mendes de Almeida, Mário Pardo, Hugo Pinheiro, Pedro Ribeiro e Tiago Pires.

A fundação Wings for Life surgiu em 2004 depois do bicampeão do mundo de motocross, Heinz Kinigadner, ver o seu filho ficar paraplégico na sequência de um acidente de moto. Com o apoio do amigo e fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, a Wings for Life tem reunido financiamento, através de donativos, para projetos de investigação que possam encontrar a cura para lesões da espinal-medula e melhorar a qualidade de vida dos doentes.