Alcácer do Sal: Novo Centro de Educação Pré- Escolar garante oferta de qualidade

vitor proençaO Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, rubricou ontem o contrato da Empreitada, Construção, Ampliação e Beneficiação do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal ( Escola do Morgadinho) com o representante da empresa Betonit – Engenharia e Construção Lda.

O autarca sublinhou a importância desta obra porque “Alcácer do Sal passará a ter uma oferta educativa de qualidade no domínio do ensino pré-escolar”. Na assinatura do contrato esteve também a Vereadora Ana Soares, responsável pelas Obras Municipais.

A obra a executar é referente à conservação, ampliação e beneficiação a levar a efeito no edifício escolar do bairro do Morgadinho em Alcácer do Sal que se encontra desativado.

A intervenção permitirá requalificar o parque escolar, melhorar as condições de ensino e aprendizagem e consolidar o objetivo da escola a tempo inteiro. Pretende-se ainda, com esta obra, melhorar as condições físicas do edifício que passam por intervenções na cobertura (substituição) e reforço do número de espaços pré-escolares, permitindo uma oferta de qualidade e a tempo inteiro a todas as crianças do concelho em idades do ensino pré-escolar. Espera-se também adaptar o edifício às exigências efetivas da educação pré-escolar. O valor total do investimento é de 906.172,53€.

Esta obra foi alvo de uma candidatura ao INALENTEJO, com uma comparticipação de (85%/FEDER).

Além do valor da empreitada, estão integrados na candidatura os financiamentos dos projetos de execução e a aquisição de mobiliário, material didático e equipamento informático para apetrechar o novo Centro Escolar de Alcácer do Sal. A obra deve arranca no período de férias escolares, prevendo-se a sua conclusão no prazo de um ano.