Alcácer do Sal: PIMEL abre as portas com um cartaz de luxo

FLYER PIMELConcertos, DJs, concursos, aulas de culinária, corrida de toiros e animação infantil são os principais atrativos da XXIV PIMEL – Feira do Turismo e Atividades Económicas, que começa já amanhã (20 de junho) e se prolonga até dia 24, data do feriado municipal de Alcácer do Sal.

Para Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer, esta edição da PIMEL vai ser “uma grande aposta na divulgação do que de melhor existe e se produz na região”.

Os visitantes podem esperar algumas novidades, desde logo a começar pela remodelação do espaço da feira, adianta a vereadora Ana Chaves, responsável pela Divisão das Obras Municipais e Serviços Urbanos

Na vertente musical, o certame vai contar com a presença de artistas bem conhecidos da nossa praça. Na noite de sexta-feira, os alcacerenses Chave D’Ouro sobem ao palco pelas 22h para apresentar o seu novo álbum “Dou-lhe Folgas” e recordar outros sucessos dos seus 25 anos de carreira. Segue-se a dupla de DJ’s Funkyou2.

Outra das novidades desta edição da PIMEL é o I Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado, que se realiza na noite de sábado (dia 21), a partir das 21h30. Nesta noite pode ainda dançar ao som de Kura.

No dia 22 (domingo), os ritmos cubanos preenchem a noite com os Son Habanero, às 21h30. O jogo de futebol do Mundial 2014 entre Estados Unidos vs Portugal vai ter transmissão em direto em ecrã gigante, seguindo-se a música e animação de DJ Ricky.

Na segunda-feira (23 de junho), a partir das 22h, o público pode assistir ao concerto de Pedro Abrunhosa, autor de sucessos como o “Se eu fosse um dia o teu olhar”, “Tudo o que eu te dou” ou ainda o mais recente “Para os braços da minha mãe”, acompanhado por Comité Caviar. À meia-noite, é o DJ Eddie Ferrer quem toma conta da mesa de mistura e apresenta os sucessos da música eletrónica.

O concerto de encerramento da PIMEL, no dia 24, às 22h, ficará a cargo da Mafalda Veiga, criadora de temas bem conhecidos, como “Pássaros do sul”, “Cada lugar teu” e “Restolho”.

Para além das habituais tasquinhas e stands de venda com produtos tradicionais, a XXIV PIMEL vai ainda ter subida de balão de ar quente, salto negativo, provas de vinhos, concursos de culinária, exposições, ateliers, cantinho da leitura e animação infantil.