Alcácer do Sal: PIMEL promove “destino de excelência”

cartaz pimelCom o tema “Alcácer do Sal – Um destino de Excelência”, a 24ª edição da PIMEL quer apostar na divulgação da oferta turistica, gastronómica e agrícola daquele concelho.

Com a inauguração agendada para as 18h00 do próximo dia 20 de junho, a vereadora Ana Chaves, responsável pela organização do certame, diz que a ideia, este ano, passa por recuperar algumas tradições que existiram no passado.

Entre inúmeras atividades, a vereadora destaca a homenagem que vai ser feita ao grande impulsionador dos cavalos na feira e o espaço criança que, este ano, foi remodelado

Provas de vinho, artesanato ao vivo, exposições, demonstrações de modalidades desportivas, torneio de futebol, cozinha ao vivo com produtos de Alcácer do Sal, a cargo do Chef José Bangaló e das pescadoras/ vendedoras de camarão de Alcácer (Maria Falcão, Maria Letra e Vitalina), são outros destaques da PIMEL 2014.

No cartaz musical a feira conta com a atuação de Chave D’Ouro; Grupo de Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, 1º Festival Internacional de Folclore da Ribeira do Sado; Son Habanero, Pedro Abrunhosa e Mafalda Veiga. 

O certame vai ainda ter um espaço radical e um balão de ar quente disponível para os visitantes poderem usufruir da paisagem de Alcácer do Sal. Uma corrida de touros no domingo e dj’s todas as noites são outros destaques do certame.