Alcácer do Sal: Procissão fluvial noturna – Festival dos Sabores do Sado

V -Romaria -proc.Santa Maria Castelo 23-07-11 534A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana promove no próximo dia 19 de julho a tradicional festa da comunidade piscatória de Alcácer do Sal (Carrasqueira).

A Romaria e Procissão no Rio Sado em honra de Nossa Sra. Do Castelo.

A procissão fluvial noturna começa às 22h00, antes, às 21h00 realiza-se uma Eucaristia na Igreja de Santa Maria do Castelo. A procissão fluvial é um dos momentos altos do fim de semana em que se realiza simultaneamente o Festival Sabores do Sado, que contempla igualmente o Festival do Camarão.

As festas arrancam dia 18 e prolongam-se até ao dia 20 de julho (domingo). Associada à gastronomia e aos Sabores do Sado está já definida a programação dos espetáculos. Na sexta-feira, o Festival vai contar com a animação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal que atua a partir das 21h00, seguindo-se a atuação de Jorge Nice, às 22h00. Uma hora depois, segue-se o espetáculo dos Amantes do Alentejo e a partir da meia- noite, realiza-se um baile com o Duo Jorge Paulo e Susana. No sábado, às 21h00, começa a Eucaristia na Igreja de Santa Maria do Castelo e às 22h00 começa a procissão fluvial acompanhada pela banda da PAZOA.

Ainda nesse dia, às 23h00, Sérgio Rossi sobe ao palco da festa, seguindo-se à meia-noite, baile com Duo Jotas. No domingo realiza-se igualmente um baile com Jorge Gomes e Kris Rosa com banda e bailarinas.

A União das Freguesias este ano decidiu encontrar um novo espaço para a festa a que se associam, alguns restaurantes e coletividades da cidade com as tasquinhas. As vendedoras do camarão também vão marcar presença. O local da festa é a margem sul de Alcácer do Sal.