Alcácer do Sal: Projeto RCI apresentado às PME’s

O Projeto Rede de Cooperação para a Internacionalização (RCI) vai ser apresentado às pequenas e médias empresas de Alcácer do Sal no próximo dia 21 de julho (segunda-feira), pelas 18h30, no auditório da Biblioteca Municipal da cidade.

Promovido pela Associação Empresarial de Sines e pelo Sines Tecnopolo, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o evento vai ter como oradores Manuel Vítor Jesus, vereador da Câmara Municipal; João Custódio, presidente da Associação Empresarial de Sines; João Saraiva, coordenador técnico do Projeto RCI; e Jorge Leitão, representante da empresa Maxiprimus.

O Projeto RCI tem como principal objetivo potencializar a internacionalização das pequenas e médias empresas (PME) que adiram a esta rede, sedeadas nos municípios de Alcácer do Sal, Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Odemira, Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

Para este efeito, o programa aposta na elaboração de um diagnóstico e na avaliação das condições das empresas aderentes, propondo ações de melhoria e disponibilizando produtos e serviços que respondam às suas necessidades. No final deste projeto, as empresas aderentes estarão capacitadas para iniciar o seu processo de internacionalização.