Alcácer do Sal recebe Festa dos Malteses

O Santuário do Senhor dos Mártires, na cidade de Alcácer do Sal, acolhe de 7 a 9 de setembro a tradicional Festa dos Malteses, em honra do Senhor Jesus dos Mártires, que prometem muita animação na combinação do sagrado com o profano.

Com organização da Irmandade do Senhor Jesus dos Mártires e Arquidiocese de Évora – Paróquias de Alcácer do Sal, a iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da União das Freguesias.

O tríduo preparatório arranca hoje (dia 4) e prolonga-se até quinta-feira, com terço e missa entre as 17h30 e as 19h. O programa das festas em si tem início sexta-feira (7 de setembro), com terço às 18h e missa e bênção dos forasteiros às 18h30. A partir das 21h há música com o Coro da Universidade Sénior de Alcácer, Grupo de Cavaquinhos Cordas Mágicas, Tuna da Universidade Médica de Lisboa e baile com Bruno Marques.

No sábado (dia 8), às 10h há Zumba solidário. Para as 17h está agendado um concerto da banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, seguido de missa e procissão em honra do Senhor Jesus dos Mártires. Pelas 21h15 atuam vários “Talentos de Alcácer” e, depois, há baile com Duo Sensações.

A festa chega ao fim no domingo (9 de setembro), dia que inclui recitação do terço às 11h30, missa às 12h e às 18h30, uma conferência pelas 16h15 e a atuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, às 17h.

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *