Alcácer do Sal recebeu VII Olimpíadas Nacionais da Filosofia

O auditório Municipal de Alcácer do Sal recebeu na passada sexta-feira, 13 de abril, a abertura das VII Olimpíadas Nacionais da Filosofia, evento que contou com a presença dos cerca de 150 alunos participantes no concurso e dos 14 professores que os acompanharam, bem como com a intervenção dos presidentes da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, União das Freguesias, Agrupamento de Escolas de Alcácer e Prosofos e da Diretora Regional de Educação do Alentejo.

Após a cerimónia e conferência no Auditório, deu-se início à competição, já na Escola Secundária de Alcácer do Sal. À noite, houve jantar com animação na Escola Básica Pedro Nunes, proporcionado pela Câmara Municipal de Alcácer.

A iniciativa seguiu na manhã de sábado, com uma visita dos alunos ao centro histórico da cidade, e concluiu-se à tarde com o término das provas. A cerimónia de encerramento do evento ocorreu na Igreja de Nossa Senhora de Aracoelli, na Pousada Afonso II, tendo participado na mesma o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, o presidente da União das Freguesias de Alcácer, Arlindo Passos, e a presidente do Agrupamento de Escolas de Alcácer, Teresa Castro. A animação musical da iniciativa coube ao Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama e à jovem trompetista alcacerense Jéssica Pina.

Este concurso, que contou com o apoio do Município de Alcácer do Sal, teve como objetivo selecionar os estudantes que vão representar Portugal nas XXVI Olimpíadas Internacionais de Filosofia, a realizar em Bar, Montenegro, nos dias 25 e 27 de maio de 2018. 

Fonte: CMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *