Alcácer do Sal: Santa Catarina de Sítimos organiza festas tradicionais

festaStaCatarina20014A aldeia de Santa Catarina de Sítimos, em Alcácer do Sal, recebe as tradicionais festas em honra de S. Sebastião nos dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado respetivamente), uma iniciativa que promete muita alegria e diversão, sem esquecer a componente religiosa.

A festa começa na noite de sexta-feira, pelas 21h, com a atuação do cantor Jorge Guerreiro e baile abrilhantado por João do Carmo.

Na manhã de sábado, as cerimónias religiosas começam com uma romaria a cavalo, com partida de Alcácer do Sal, seguindo-se a missa e procissão em honra de S. Sebastião, com a participação da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (Pazôa). A tarde vai ser dedicada a atividades tradicionais, tais como cavalhada, vacada e gincana de tratores. Durante a noite, a animação musical começa às 20h30 com a atuação do Rancho Folclórico de Alcácer, seguindo-se a banda Karisma e o grupo Banza, que vai apresentar os seus temas tipicamente alentejanos.

Durante estes dois dias de festa, decorre uma quermesse em que os participantes podem ganhar prémios que foram recolhidos por um grupo de jovens pela cidade de Alcácer.

Organizado pela Associação de Moradores de Santa Catarina de Sítimos e pelo Santa Catarina Futebol Clube, este evento, que conta o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, tem por objetivo angariar fundos para a construção do Centro Comunitário de Santa Catarina.