Alcácer do sal: Universidade Sénior assinala 6º aniversário

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal (USAS) comemora este domingo o sexto aniversário. A festa de aniversário realiza-se no Auditório Municipal,  a partir das 15h30.

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal tem atualmente 83 alunos inscritos e 14 professores que asseguram, em regime de voluntariado, as seguintes disciplinas: Inglês (2 níveis), Informática (2 níveis), Lavores, Expressão Plástica, História do Sec. XX, Yoga, Fundamentos de Astronomia,Antropologia, Português, Saúde e Equilíbrio, Literatura e Coro.

Para além das atividades letivas, que coincidem com o calendário escolar, também são frequentes os convívios, visitas de estudo e sessões e palestras temáticas.

A festa de convívio entre alunos, familiares e população em geral vai contar com momentos musicais e de animação, a cargo do Coro da USAS, da fadista Maria Mirra (acompanhada pelos guitarristas) e por Serafim (contador de histórias), seguindo-se um lanche partilhado e bolo de aniversário.

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal (USAS) foi criada no início de fevereiro de 2009, com o objetivo de ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento da população mais velha com atividades de aprendizagem e convívio.

Os interessados em fazer parte deste projeto podem inscrever-se em qualquer altura do ano no Gabinete de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, localizado no edifício dos Serviços Técnicos da Câmara (Abegoaria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *