Alcácer do Sal: Vinhos da Herdade da Barrosinha com classificação elevada

Herdade da Barrosinha

O maior crítico de vinhos nacional, João Paulo Martins,atribuiu uma classificação elevada aos vinhos da Herdade da Barrosinha no mais respeitado e importante guia de vinhos do país publicado há mais de 20 anos – “Vinhos de Portugal”.

Os vinhos da Herdade que angariaram as notas mais elevadas foram o 2012 tinto reserva, 2014 branco reserva, 2014 branco, 2014 branco moscatel graúdo, 2013 rosé e o 2013 tinto.

O guia “Vinhos de Portugal 2016″, publicado sob a chancela da Oficina do Livro, providencia uma análise de vinhos de todas as regiões, devidamente assinalados com classificações e notas de prova, assim como uma criteriosa seleção dos melhores vinhos do ano e, ainda, um capítulo dedicado aos vinhos que custam menos de 4 euros.

Esta 22ª edição do guia está disponível para o público desde o início de outubro.

E é precisamente na Herdade da Barrosinha que , este sábado, se desenrola o programa ‘Alcácer Com Vida’, que consiste numa caminhada de 10 km, num percurso de grau de dificuldade ‘média’, em que os participantes terão a possibilidade de conhecer a oferta de lazer e biodiversidade da Herdade, num passeio entre o sapal e a Serra da Maceira, com visita à Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A caminhada, aconselhada para adultos e crianças a partir dos 12 anos de idade, terá uma duração aproximada de 3 horas.

O programa inclui ainda a possibilidade de visita à adega, prova de vinhos e almoço típico de tacho na taberna da Herdade da Barrosinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*