Alcácer do Sal: Vogue italiana fotografa no cais palafítico da Carrasqueira

cais palafiticoO cais palafítico da Carrasqueira, na freguesia da Comporta, volta a ser o cenário escolhido como pano de fundo para o mundo da moda do calçado, desta vez no âmbito de uma campanha destinada a promover o calçado português a nível internacional.

Da responsabilidade da APICAPPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, a sessão fotográfica vai ter lugar no Cais Palafítico, na próxima sexta-feira (4 de julho).

Até ao final da tarde, a equipa de cerca de dez elementos vai ser liderada pelo conceituado fotógrafo Frederico Martins, que em 2011 e 2012 esteve nomeado para fotógrafo do ano nos “Fashion Awards”, da Fashion TV, e em 2009 venceu o prémio de melhor fotógrafo de moda nos “Prémios Revelação”, que celebra os talentos portugueses nesta área. Do seu currículo constam trabalhos para revistas especializadas de renome, entre as quais Vogue, Elle, Máxima, GQ e Cosmopolitan.

Esta sessão fotográfica em particular tem como objetivo a criação de imagens para a promoção do calçado português no mercado internacional, destinando-se a ser publicadas no editorial da revista Vogue Itália Acessórios.

Recorde-se que em março de 2013 o famoso estilista francês Christian Louboutin também escolheu o cais palafítico da Carrasqueira para fotografar a sua coleção de calçado primavera/ verão 2013. Inspiradas no surrealismo do artista belga René Magritte, as fotografias estiveram a cargo de Peter Lippmann.

Fonte: CMAS