Alentejo: ACOS define Plano de Formação Profissional para 2016

acos

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul já tem definido o Plano de Formação Profissional para o 1º semestre de 2016, com especial relevo para as formações de caráter obrigatório de acordo com a legislação em vigor.


O Curso de Manobrador de Máquinas Agrícolas e Florestais é uma das novidades tendo em conta as necessidades de formação e o interesse dos ativos agro-florestais da região, designadamente os associados da ACOS.
Os cursos da ACOS são dirigidos a todas as pessoas que pretendam investir nas mais-valias do conhecimento e vão desde as formações em Modo de Produção Integrado e Agricultura Biológica, no âmbito das medidas agroambientais PDR2020; Transporte de Animais Vivos, Mecanização Básica e Condução de Veículos Agrícolas; Primeiros Socorros; Segurança e Saúde no Trabalho Agrícola; Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, entre muitas outras áreas.
Uma das formações que a ACOS tem vindo a realizar em contínuo e que vai prosseguir em 2016 é a de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos para obtenção do Cartão de Aplicador, obrigatório desde o dia 26 de Novembro de acordo com a Lei nº 26/2013, de 11 de Abril.
Tal como em todas as outras áreas de formação, as inscrições estão abertas em contínuo, para quem ainda não tem cartão. Para as pessoas com mais de 65 anos, a ACOS está também credenciada para fazer, de acordo com a legislação em vigor, Provas de Avaliação de Conhecimentos que são realizadas num só dia e que possibilitam o pedido de Cartão de Aplicador.

Fonte:ACOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*