Alentejo eleito Melhor Região Vinícola do Mundo para visitar

vinhos do alentejoO Alentejo conquistou o título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar num concurso lançado a nível mundial pelo USA Today, um jornal diário dos Estados Unidos.

A região, escreve o jornal, “tem óptimos enoturismos, hotéis e restaurantes, e excelentes vinhos – principalmente tintos -, factores que proporcionam uma grande experiência e viagem pelo universo vinícola a quem visita o destino.

O USA Today destaca também a qualidade e diversidade das vinhas e dos olivais, as aldeias pitorescas, os prados floridos e as serras, afirmando ainda que “o Alentejo é um território rural e intrigante que oferece aos turistas uma verdadeira viagem no tempo”

A gastronomia alentejana, assim como as praias – consideradas as mais belas da Europa – e a excelência do acolhimento são igualmente referidas pelo jornal, no artigo onde anuncia a eleição do Alentejo como a Melhor Região Vinícola do Mundo para visitar.

Neste concurso, a nossa Região, concorria com grandes destinos vinícolas com Okanagan Valley – que ficou em segundo lugar na lista dos dez melhores -, Maipo, Marlborough, Croácia, Napa Valley, Toscana ou Mendonza.

Numa primeira fase, especialistas de renome no sector elegeram o top 20 mundial, posteriormente os dez melhores destinos foram eleitos pelos leitores do USA Today que, citando o promotor do concurso, “acabaram por se render à paixão que têm pelo Alentejo”.