Alentejo: Imagem de Vasco da Gama vai promover turismo no exterior

Estátua Vasco da Gama (1)

A Turismo do Alentejo vai fazer uma nova aposta na comunicação para o mercado externo, sendo que irá investir na histórica figura do navegador Vasco da Gama, revela o jornal Público.

O Plano Operacional Estratégico para o produto Sol e Mar (POE Sol e Mar) pretende aproveitar a notoriedade do descobridor do caminho marítimo para a Índia para promover as praias alentejanas, captando a atenção de turistas europeus, principalmente espanhóis.

Vasco da Gama é das figuras mais conhecidas por todos os agentes ligados ao mar, à vela e aos desportos náuticos nesta zona da Europa onde queremos captar visitantes”, explica Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), ao jornal Público.

Desta forma, todas as ações de promoção vão ter a imagem do navegador associada ao plano que pretende intervir na ética, na responsabilidade social, na qualificação e na sustentabilidade do território, empresas e produtos turísticos, eventos, animação, comunicação e imagem.

O POE Sol e Mar quer uma “revolução” nas praias do Alentejo Litoral, aproveitando melhor os recursos turísticos mas não deixando de investir na qualificação dos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*