Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Alentejo Litoral: Ambilital pode assegurar recolha de resíduos urbanos (c/áudio)

A empresa Ambilital está a avaliar a possibilidade de assegurar a recolha de resíduos urbanos nos concelhos de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

De acordo com o jornal Sudoeste, com esta medida a Ambilital pretende retirar aos municípios essas funções. Contacto pela Miróbriga, o administrador -executivo da empresa, avançou que a decisão partiu da AMAGRA – Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente, sócio maioritário da Ambilital.

Segundo António Afonso, os sete municípios reconheceram a existência de dificuldades operacionais no dia a dia.

 

Desta forma a Ambilital que atualmente é responsável pela recolha dos resíduos depositados nos ecopontos, passaria a fazer a recolha dos resíduos urbanos, permitindo uma poupança no custo final dos dois serviços.

 

O projeto está ainda em fase de estudo para apurar da sua viabilidade económica e financeira avançou António Afonso que não quer para já adiantar qual o investimento que terá de ser feito pela Ambilital caso avance com a integração da recolha de resíduos em baixa e em alta.

 

O responsável adianta que, até ao final do primeiro trimestre deste ano, o estudo poderá estar concluído e a AMAGRA poderá deliberar em definitivo durante o ano de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *