Alentejo Litoral: Infraestruturas de Portugal anuncia conclusão das obras de correção no IC1

 

As obras «de correção de patologias» no IC1-EN120, que liga Alcácer do Sal a Grândola, estão concluídas, anunciou hoje, 13 de Julho, a Infraestruturas de Portugal (IP).

Com a transferência do IC1 – EN120 da concessionária para a rede viária da responsabilidade da IP e face ao estado deficitário deste troço, “foi necessário executar, com caráter de urgência, uma intervenção que restabelecesse as condições de segurança rodoviária e um ganho considerável para o conforto dos utilizadores”, diz a IP.

No âmbito da empreitada foram realizados, entre outros, trabalhos prévios com o objetivo de nivelar a plataforma, anular os alteamentos provocados pelas raízes das árvores, remoção de pavimento nas bermas, execução de mistura betuminosa preenchimento das zonas fresadas e enchimentos de bermas.

Segundo a IP esta foi “uma intervenção de particular dificuldade técnica, cujas soluções de intervenção não visaram a resolução definitiva das patologias observadas mas a sua mitigação ou eliminação temporária”.

Os trabalhos desenvolveram-se sem interrupção do tráfego, tendo sido implementado um esquema de sinalização temporária de circulação alternada, com semáforos.

Com a conclusão desta empreitada a IP diz que “foram reforçadas as condições de segurança e circulação do IC1 – EN120: uma importante via para a mobilidade das populações nos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola”.

Esta obra representou um investimento de cerca de 340 mil euros, e teve um prazo de execução de 90 dias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*