Alentejo marca presença na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (c/áudio)

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERTAR) marca presença na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que arranca esta quarta-feira, com uma preenchida agenda de eventos e com o maior stand daquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional e internacional.

É o quarto ano consecutivo em que a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo terá o maior stand do certame, desta vez com um espaço de 1296 m2, que contará com a participação de 52 municípios, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e de 41 empresas.

António Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo/Ribatejo fala num evento muito importante para o turismo do Alentejo.

De acordo com Ceia da Silva, a participação do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa terá dois grandes momentos.

As pessoas que visitarem o stand poderão contar com provas de vinhos, degustação de produtos tradicionais, showcookings e concertos que prometem animar o espaço durante os cinco dias da BTL.

Litoral Alentejo reunido na Bolsa de Turismo de Lisboa

O município de Grândola já anunciou que vai promover as potencialidades turísticas do concelho na Bolsa de Turismo com uma aposta no Turismo Natureza, na promoção dos Percursos Pedestres, Birdwatching e Provas Desportivas.

Artesanato, Vinhos, Produtos Regionais e Gastronomia são igualmente objetos de promoção do concelho, que à semelhança do ano passado, mostra em Lisboa o que de melhor se faz por cá, contando com a participação de artesãos locais a trabalharem ao vivo, e produtores regionais com provas de vinhos e degustações.

Destaque no domingo para as açordas, que vão ser confecionadas ao vivo pelo responsável da “Casa de Pasto” e para a música tradicional pelo grupo da casa do povo de Melides que vai executar a Valsa Mandada.

O Município de Grândola aproveita ainda a BTL para promover os seus eventos de maior relevo, nomeadamente a AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre, as Comemorações do 25 de Abril, a Rota das Tabernas, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, a Feira de Agosto e  a Feira de Chocolate.

Também o município de Odemira fez saber que vai estar presente no maior evento turístico do país com o slogan “Um concelho que se revela a cada passo”.

A aposta do município na App Descubra Odemira, onde o mapa do concelho é a base, com pontos de interesse e valorização do interior do concelho, permitindo ao turista aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interativo e uma galeria de imagens.

O Município apresenta-se como destino de excelência para férias na natureza, de aventura, desportos de mar e praia. Serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.

Sentir Alcácer” é o desafio lançado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal que, em nota de imprensa, adianta que é já a partir desta quarta-feira que vai mostrar ao público e aos profissionais do setor do turismo o melhor do concelho.

O certame volta a contar com a participação da autarquia, que dará a conhecer ao mundo os produtos endógenos da região, a sua gastronomia, artesanato, eventos culturais, património e potencialidades nas mais diversas áreas.

No arranque da BTL, esta quarta-feira, entre as 10h e as 13h haverá no stand da Câmara Municipal de Alcácer uma prova de vinhos da Herdade da Comporta. Na quinta-feira, no período da manhã, dará a conhecer os seus vinhos a Herdade de Portocarro, e a Pinhão Sado mostrará uma das mais-valias do concelho: o pinhão. À tarde, é a vez da promoção da Taberna dos 2 à Esquina e Café Sado. Sexta-feira, destaque para o pão alentejano e bolos dos Panificadores do Sado e para os vinhos e azeite dos Manos Lince.

A vertente do artesanato tem o seu ponto alto no sábado, com Custódia Costa a mostrar o seu trabalho ao vivo. O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença marcará presença no certame esta sexta-feira. No último dia, Casimiro Jerónimo partilhará os seus doces e bolos.

Ouvir Aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *