Alentejo: Volta ao Alentejo arranca esta quarta-feira

Cartaz_34VoltaAlentejoCreditoAgricola_2016

A partir desta quarta-feira e até a domingo, as estradas alentejanas vão vibrar à passagem da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola e o eco de um pelotão com 170 elementos promete fazer-se ouvir pelas planícies e colinas de diferentes geografias da região.

O roteiro da “Alentejana”, dividido por cinco etapas, dita que se cumpram 907,5 km.

As 22 formações presentes terão pela frente quinze Metas Volantes e oito Prémios de Montanha. O maior acontecimento desportivo da região é organizado novamente pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela Podium Events.

A etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que começa em Portalegre, tem subidas em Cabeço do Mouro, Prémio de Montanha de 2ª categoria, Monte Paleiros (3ª categoria), Marvão (4ª categoria) e, a menos de 20 km para a meta final instalada em Castelo de Vide, a Sra. da Penha (3ª categoria).

Nesta primeira tirada de 158 km há Metas Volantes no Crato, Monforte e Portalegre. O final deste dia está previsto acontecer cerca das 16 horas.

As “Cores” mais desejadas

Dos quatro símbolos de liderança, a maior distinção de todas é a Camisola Amarela Crédito Agrícola atribuída ao líder da classificação geral.

A Camisola que irá premiar o melhor trepador de todos assume, desta vez, uma tonalidade coincidente com o Verde Escuro da CA Seguros, a Camisola Verde Claro CA Vida será vestida pelo homem mais regular em prova e, por fim, a Camisola Branca RTP envergada pelo melhor jovem classificado na 34a Volta ao Alentejo Crédito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *