Aljustrel: Alunos da Universidade Sénior vão dar abraços pela Esclerose Múltipla

esclerosemultipla_aljustrel

Os alunos da Universidade Sénior de Aljustrel (USA) vão dar “abraços pela Esclerose Múltipla” a todas as pessoas que passarem junto ao largo do mercado municipal na sexta­feira, dia nacional daquela doença.

Segundo a Câmara de Aljustrel, a ação de sensibilização vai decorrer a partir das 10:00 e visa consciencializar as pessoas para a importância do respeito e da inclusão” dos doentes com esclerose múltipla com o objetivo de “melhorar a sua qualidade de vida”.

Sob o lema “Dê um abraço p’la Esclerose Múltipla”, os alunos da disciplina de saúde da USA “pretendem chamar a atenção da população” para os sintomas, a gravidade e o tratamento da doença e para as dificuldades com que se deparam as pessoas com esclerose múltipla no seu dia ­a ­dia.

Em Portugal, estima-­se que cerca de cinco mil pessoas sofram de esclerose múltipla, uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que surge, geralmente, entre os 20 e os 40 anos, com maior incidência nas mulheres, e afeta o sistema nervoso central, interferindo com a capacidade de controlar funções como a visão, a locomoção ou o equilíbrio.

Fonte:CMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *