Aljustrel: Câmara disponível para receber refugiados no concelho

refugiados

A Câmara de Aljustrel está “disponível” para criar condições para receber refugiados no concelho, em parceria com outras instituições, mas com “dignidade humana” e não numa lógica de caridade, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.

 

Nesse sentido, a autarquia “está a desenvolver, internamente, um trabalho no sentido de envolver outras instituições locais e regionais na criação de condições para se poder receber famílias de refugiados” no concelho, explicou Nelson Brito.

“Estamos a trabalhar para o concelho poder receber famílias de refugiados com dignidade humana”, ou seja, “com casa, saúde, educação e trabalho, para que possam ter autonomia e viver dignamente”, e “não numa lógica de caridade”, disse o autarca.

A Câmara de Aljustrel só está disponível para receber refugiados se, através de uma rede de instituições, for possível criar condições com aquelas “premissas básicas para a dignidade humana”, frisou, referindo que a autarquia “não admite a hipótese de receber refugiados numa lógica de caridade”.

Segundo Nelson Brito, a autarquia “está a trabalhar para ouvir os parceiros da Rede Social de Aljustrel no sentido de saber a disponibilidade de cada um e em que medida podem ajudar a criar condições para se receber famílias de refugiados no concelho”.

Fonte:Lusa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*