Aljustrel: Feira do Livro a preços convidativos até 27 de outubro

feiradoslivros

Centenas de livros vão estar disponíveis para compra “a preços mais convidativos” na 14.ª Feira do Livro de Aljustrel, no distrito de Beja, entre sexta-­feira e dia 27 deste mês, anunciou hoje o município.

A feira, que inclui um programa cultural, vai decorrer no pavilhão do Parque de Exposições e Feiras da vila e visa “promover o gosto pela leitura” e “permitir uma maior aproximação do leitor ao livro”, explica a Câmara de Aljustrel.

Apresentações dos livros “Cleo”, de Sandra Pestana, e “As bolachas mágicas da avó Inácia”, de Francisco Caeiro, atuações dos grupos “Os Picaretas” e “Real Aliança Velha”, uma sessão para leitura de uma história a crianças e outra sobre “Nutrição e Envelhecimento Ativo” são iniciativas do programa cultural da feira.

No dia 26, pelo 2.º ano consecutivo, o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, vai entregar certificados “Padrinhos de Leitura” a representantes das empresas que apadrinharam turmas do pré­escolar ou do primeiro ciclo do Ensino Básico do concelho, através de apoio financeiro para compra de um livro para cada aluno.

Em paralelo, a Feira Nova de Outubro de Aljustrel vai decorrer no fim de semana, também no Parque de Exposições e Feiras da vila, para comerciantes venderem artesanato, vestuário e frutos da época, como nozes, castanhas e figos secos.

Segundo a autarquia, no âmbito da Feira Nova de Outubro, a Associação Equestre de Aljustrel vai promover, entre sexta­feira e domingo, várias atividades hípicas, como a exposição “O Cavalo”, que estará patente ao público no picadeiro coberto.

O programa de atividades hípicas inclui também uma prova de velocidade, na sexta-­feira, uma prova de dressage, uma demonstração pelos alunos da escola de equitação, um “carrossel de equitação”, a abertura do picadeiro ao público e uma sessão de “karaoke” animada pelo KJ Mike, no sábado, e um passeio equestre e outra prova de velocidade, no domingo.

Fonte:Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*