Aljustrel: Núcleo participa na Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

Concelho_solidario_aljustrel

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Aljustrel associa-se mais uma vez ao resto do país para realizar a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

Como habitualmente, os Voluntários do Núcleo de Voluntariado de Aljustrel vão estar presentes nos supermercados da vila para participar nesta iniciativa de âmbito nacional.

 Atualmente, estão inscritos no Núcleo de Voluntariado de Aljustrel cerca de 320 voluntários, entre os quais se contam os 119 voluntários de proximidade, inscritos no núcleo, e todos os responsáveis de direções das diversas associações. 

 Além desta atividade, no dia 5 de dezembro, no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Voluntário, irá decorrer, pelas 15 horas, no Pavilhão do Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel, uma iniciativa com vista à promoção e reconhecimento do voluntariado pelas ações levadas a cabo no Concelho de Aljustrel.

 Nesta comemoração, que contará com uma sessão solene de assinatura e de entrega de acordos de compromisso estabelecidos entre os voluntários e as organizações promotoras de voluntariado do concelho, serão igualmente entregues cerca de 40 certificados de Formação Inicial de Voluntariado, promovida pela Cáritas Diocesana de Beja e pela Fundação Eugénio de Almeida de Évora.

O dia terminará com muito convívio e um lanche partilhado entre todos os participantes.

Fonte:CMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*