Alunos do Agrupamento de Escolas do Cercal do Alentejo premiados

Decorreu na passada sexta-feira, 14 de setembro, a atribuição dos Prémios de Mérito Escolar do Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo. 

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e do Vereador com o pelouro da educação,  Jaime Cáceres.

O Presidente do Município salientou que “o mérito que hoje reconhecemos é o mérito individual de cada um dos alunos, mas que só foi possível devido a um conjunto de fatores coletivos que contribuíram para que eles conseguissem alcançar este reconhecimento, falo dos professores, funcionários e pais, no fundo da sociedade Cercalense.” 

O Presidente, Álvaro Beijinha, sublinhou que a “Câmara Municipal de Santiago do Cacém é claramente pela escola pública de qualidade e para todos. Por essa razão a Autarquia assume competências como a valência do Complemento de Apoio à Família totalmente gratuito durante os três anos do Pré-Escolar, não conheço outro município que o faça. As nossas competências estendem-se aos edifícios do 1.º Ciclo, nos últimos anos tem sido feito um esforço enorme na manutenção das escolas dotando-as das melhores condições, instalamos sistemas de ar condicionado, quadros interativos nas salas do 1.ºCiclo e computadores em todas as salas do Pré-Escolar.”

O Presidente salientou “o esforço que a Câmara faz no sentido de dar melhores condições de trabalho aos alunos, aos professores e funcionários.”

A cerimónia reconheceu o mérito obtido em todas as atividades, concursos e projetos que o Agrupamento desenvolveu ao longo do ano letivo 2017/18.

“Este ano não premiamos apenas os alunos em termos de notas, temos também o prémio de mérito desportivo que abarca outras áreas que não o sucesso escolar. São os valores da disciplina, o fair-play, o empenho e o comportamento que também merecem ser premiados” explicou o Diretor do Agrupamento Tiago Canhoto.

 A Autarquia ofereceu um voucher anual para as sessões de cinema no Auditório Municipal António Chainho a cada um dos alunos distinguidos.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *