Alunos do concelho participam no Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar 2018

Seis alunos do concelho de Santiago do Cacém ficaram apurados para a prova de Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar 2018 que se realiza em Açoteias, Albufeira.

Inês Meninas (Escola Frei André da Veiga de Santiago do Cacém (Escalão Infantil B)),  Tiago Brito (Escola  Prof. Arménio Lança de Alvalade ( Escalão Infantil B)), Vanda Cristovão ,  Agrupamento de Escolas Santo André (Escalão Iniciado)), Nádia Gamito ( Escola Secundária Manuel da Fonseca de Santiago do Cacém  (Escalão Juvenil)) e Vasco Lourenço (Escola Secundária Manuel da Fonseca de Santiago do Cacém (Escalão Juvenil)), são os seis atletas que vão  integrar a representação do  Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, e consequentemente o concelho de Santiago do Cacém,  na prova  de Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar 2018, que se realiza, nos dias 23 e 24 de fevereiro, nas Açoteias (Albufeira).

A prova reúne cerca de 1400 alunos de diferentes escolas e agrupamentos do país. Esta é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Os alunos ficaram apurados para os nacionais depois da sua participação na prova de Corta-Mato Escolar Regional, realizada o mês passado em Alvito.

Recorde-se que estes alunos obtiveram os lugares cimeiros, da classificação por escalões, do Corta-Mato Escolar Concelhio disputado em Santiago do Cacém, no dia 17 de janeiro. Numa prova que reuniu 336 participantes, com organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e do Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém.

Em nota de imprensa, a Câmara de Santiago do Cacém aproveitou para parabenizar estes alunos e aplaudir o trabalho realizado pelas escolas ao nível do Desporto Escolar.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *