Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Alunos dos Agrupamentos Escolares do Concelho participam na final da 6.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura

A final da 6.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura, intitulado “Ler com Prazer”, realizou-se no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura – “Ler+” e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém(CMSC).

O concurso, alusivo ao ano letivo 2017-2018, visou a promoção da leitura no público infantil bem como o desenvolvimento da expressividade/leitura expressiva em voz alta.

O final do concurso contou a presença de alunos dos Agrupamentos de Escolas Professor Arménio Lança (Alvalade), Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e de Santo André, num total de 30 finalistas, entre o 3.º ano e o ensino secundário.

Vencedores: 3.º ano: Leonor Teles (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 4.º ano: Rita Cruz (Agrupamento de Escolas Arménio Lança – Alvalade do Sado); 5.º ano : João Roque (Agrupamento de Escolas de Santo André); 6.º ano: Rita Silvano (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 7.º ano: Iara Azevedo (Agrupamento de Escolas de Santo André); 8.º ano: Bruno Messias Pereira (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); 9.º ano:  Mafalda Silva (Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém); Ensino Secundário: Marisa Nóbrega (Agrupamento de Escolas de Santo André).

A Vice-Presidente da CMSC, Margarida Santos, integrou o júri do concurso acompanhada por Helena Araújo em representação da Rede de Bibliotecas Escolares e por Lucinda Simões em representação do Plano Nacional de Leitura.

As vozes de Arantxa Joseph e André Duarte, acompanhadas de viola e flauta, encantaram o público com a história infantil “Mister Corvo”, da autoria de Luísa Morandeira.

A ocasião contou com a presença do Vereador com os Pelouros da Educação e da Cultura, Jaime Cáceres, que manifestou o seu agrado com a iniciativa.  Os vencedores receberam livros oferecidos pela Câmara Municipal e brindes da Rede de Bibliotecas Escolares. Todos os participantes receberam diplomas e brindes.

A final do concurso foi apresentada por Inês Tojinha e Beatriz Guerreiro, alunas do Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *