Álvaro Beijinha reconhece existir “problema de fundo” na reabilitação urbana de Ermidas-Sado (c/áudio)

O Presidente da Câmara de Santiago do Cacém reconheceu que ainda há muito por fazer em Ermidas- Sado ao nível da reabilitação urbana e promete estar a trabalhar para solucionar alguns dos problemas que se arrastam há mais de quarenta anos.

Em declarações à Miróbriga, no decorrer da presidência nas Freguesias, que na última semana esteve em Ermidas, Álvaro Beijinha recordou um “passivo” gerado por falta de entendimento entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia que resultou num atraso ao nível da reabilitação urbana.

 

O autarca reconhece a falta de investimento e admite a necessidade de avançar com infraestruturas fundamentais, dando o exemplo dos arruamentos na zona oriental de Ermidas e em Ermidas-aldeia

 

Foi, ainda, anunciado durante a visita à Ambilital um investimento de 10 milhões de euros e o aumento em 30% dos atuais 50 postos de trabalhos. O périplo pela freguesia contemplou ainda um encontro com os responsáveis da Cruz Vermelha Portuguesa em Ermidas-Sado, uma visita às instalações da Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado, onde os eleitos conversaram com os responsáveis da instituição e confraternizaram com os utentes e ainda uma paragem pelo Vitória Futebol Clube.

Outro dos equipamentos que mereceu atenção foi a Estação de Água do Sistema Adutor Sado-Morgavel. Trata-se de um sistema de Água Industrial que tem origem no Rio Sado e compreende a captação, a adução, o tratamento, a armazenagem e a distribuição à Zona Industrial e Logística de Sines.

Na vertente rural, a comitiva visitou a Vacaria da Bica Nova, explorada por um cidadão holandês, que tem no total 220 animais dos quais 80 vacas leiteiras. A produção anual de 600 mil litros de leite por ano, é vendida a cooperativas nacionais

A reunião com os dirigentes do Futebol Clube Ermidense fechou o programa. Num balanço dos três dias que dedicou à freguesia, Álvaro Beijinha concluiu que Ermidas vive momentos de grande dinâmica empresarial.

A Presidência nas Freguesias vai estar, esta semana, na freguesia de São Domingos e Vale de Água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *