Álvaro Beijinha reúne com Secretária de Estado da Educação

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, vai ser recebido pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, em Lisboa, no próximo dia 16 de novembro.

A falta de auxiliares nas Escolas Básicas do Concelho, bem como a necessidade de requalificação da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André serão os pontos principais da reunião.

Recorde-se que o pedido de audiência urgente à tutela foi enviado no passado dia 31 de agosto, aquando da tomada de conhecimento da falta de auxiliares que garantisse o arranque normal do ano letivo 2017/2018 em várias Escolas Básicas do Concelho, situação que viria mesmo a verificar-se e a atrasar a abertura de portas em alguns estabelecimentos.

Tendo em conta que a situação se tem verificado de forma recorrente, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende encontrar, junto do Governo, soluções que permitam a resolução definitiva do problema.

Álvaro Beijinha vai ainda aproveitar a ocasião para aprofundar a discussão em torno da necessidade de requalificação da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM) em Vila Nova de Santo André, da responsabilidade do Ministério da Educação, tendo em conta a urgência dessa remodelação e atendendo a que existem Fundos Comunitários do Portugal 2020 que abrangem este tipo de intervenções.

Em abril deste ano, o Presidente da CMSC já tinha solicitado à Secretária de Estado uma reunião sobre este assunto, que constitui uma reivindicação antiga da Câmara Municipal.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*