Ano letivo arranca com normalidade nas escolas de Sines

O ano letivo 2018/2019 teve início no dia 14 de setembro, com normalidade, em todas as escolas integradas no Agrupamento de Escolas de Sines e na Escola Secundária Poeta Al Berto.
 
No início do ano letivo, estão matriculados 1378 alunos nas escolas do Agrupamento, mais 38 do que no ano letivo 2017/2018.
 
Nos quatro estabelecimentos do pré-escolar público estão inscritos 210 alunos e nas três escolas do 1.º ciclo do ensino básico são 638 os alunos que iniciam o ano letivo.
 
Os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico na Escola Vasco da Gama abrem as atividades letivas com 530 crianças e jovens.
 
A Escola Básica n.º 1 de Sines é a escola com mais turmas formadas (10), seguida das Escolas Básicas n.º 2 e n.º 3 (9 turmas cada uma). A Escola Básica de Porto Covo tem três turmas, duas delas mistas.
 
Na Escola Secundária Poeta Al Berto estão matriculados 451 alunos, dos quais 395 no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário e 56 nos cursos profissionais.
 
O Apoio Social Escolar da Câmara Municipal de Sines chega neste ano letivo a, pelo menos, 302 alunos: 237 do 1.º ciclo e 65 do pré-escolar (dados de inscritos até 12 de setembro).
 
No 1.º ciclo, 156 alunos ficam isentos das senhas de refeição e recebem os livros de fichas e material escolar. Também neste ciclo de ensino, 81 crianças recebem os livros de fichas e têm uma comparticipação de metade do valor das refeições nos refeitórios escolares.
 
No pré-escolar, 52 crianças têm isenção das senhas de refeições e 13 são comparticipadas em metade do seu valor.
 
No apoio em transportes escolares, estão abrangidos até ao momento 109 alunos. Este apoio assume duas modalidades: circuito especial, garantido através de viaturas e motoristas da Câmara Municipal de Sines (para alunos do pré-escolar ao ensino secundário) e comparticipação na aquisição de passe dos transportes interurbanos (para alunos do 2.º ciclo ao ensino secundário).

Fonte: CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *