APP: ASPROCIVIL lança aplicação móvel de segurança e proteção-civil

aplicacaomovel_asprocivil

Uma aplicação para telemóveis, desenhada inteiramente para as forças da proteção-civil foi lançada este domingo, por ocasião do Dia da Proteção-Civil, pela Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção-Civil (ASPROCIVIL) em colaboração com a empresa Digital 4 Action.

A ferramenta permite a qualquer cidadão um contacto direto com situações de socorro e de emergência, revela Mónica Correia, responsável pela construção da app.

A aplicação móvel – ‘segurança e proteção-civil’ -, disponível para Android e IOS contém uma novidade. Um botão de pânico “para pedir ajuda” às forças de segurança e socorro, além de um conjunto de informações que facilitará a vida dos cidadãos, explica Ricardo Ribeiro, presidente da ASPROCIVIL.

Trata-se de uma ferramenta que a associação diz ser de grande utilidade para a Proteção-civil a nível nacional que “facilitará a vida dos cidadãos e do agente da proteção-civil”, garantiu.

A aplicação, que está a ser desenhada desde Janeiro de 2014 foi lançada a 1 de Março pelo Dia Internacional da Proteção-Civil, com versão bilingue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*